Ontem aconteceu o Oscar 2016, maior premiação do cinema mundial. O maior destaque da noite foi sem dúvidas do ator Leonardo DiCaprio que levou o prêmio de Melhor Ator finalmente. Considerado a zebra do Oscar, DiCaprio levou ontem sua primeira estatueta, depois de quatro indicações sem nada na mão. A vitória de Leo foi muito festejada no mundo todo, inclusive na própria premiação, em que toda a plateia de estrelas aplaudiu ele de pé.
Além de Leo, outro destaque foi o filme "Spotlight: Segredos Revelados" que levou o prêmio de Melhor Filme e "Mad Max: Estrada da Fúria" que levou praticamente todos os prêmios técnicos que estava concorrendo.
Confira abaixo as apresentações de Sam Smith, The Weeknd e Lady Gaga que estavam concorrendo a Melhor Canção Original, em que o Sam levou o prêmio e em seguida veja quem foram os vencedores:
Melhor Filme: “Spotlight: Segredo Revelados” Melhor Diretor: Alejandro G. Iñarritu, “O Regresso” Melhor Atriz: Brie Larson, “O Quarto de Jack” Melhor Ator: Leonardo DiCaprio, “O Regresso” Melhor Ator Coadjuvante: Mark Rylance, “Ponte dos Espiões” Melhor Atriz Coadjuvante: Alicia Vikander, “A Garota Dinamarquesa” Melhor Roteiro Original: “Spotlight: Segredos Revelados” Melhor Roteiro Adaptado: “A Grande Aposta” Melhor Animação: “Divertida Mente” Melhor Design de Produção: “Mad Max: Estrada da Fúria” Melhor Filme Estrangeiro: “O Filho de Saul” (Hungria) Melhor Fotografia: “O Regresso” Melhor Figurino: “Mad Max: Estrada da Fúria” Melhores Efeitos Visuais: “Ex Machina” Melhor Montagem: “Mad Max: Estrada da Fúria” Melhor Edição de Som: “Mad Max: Estrada da Fúria” Melhor Mixagem de Som: “Mad Max: Estrada da Fúria” Melhor Curta de Animação: “Bear Story” Melhor Curta em Live Action: “Stutterer” Melhor Cabelo e Maquiagem: “Mad Max: Estrada da Fúria” Melhor Documentário: “Amy” Melhor Documentário de Curta-Metragem: “A Girl In The River: The Price of Forgiveness” Melhor Canção Original: “Writing's On The Wall” (007 Contra Spectre) Melhor Trilha Sonora: “Os Oito Odiados”
Hoje é dia de Oscar 2016, baby! A maior premiação do cinema acontecerá hoje a noite e elegerá quem se destacou, ou não, nas telonas de todo o mundo. Mas para aquecer para a cerimônia, essa semana aconteceram algumas premiações, além da recente entrega do Grammy, entre elas o Brit Awards, que elege os melhores da música britânica e ontem rolou o Independent Spirit Awards, que é o Oscar dos filmes independentes e o Framboesa de Ouro, onde são escolhidos os piores do ano no cinema. Confira abaixo um resumão de cada uma destas premiações: - BRIT AWARDS 2016 -
Na quarta-feira rolou o Brit Awards 2016 que destacou a cantora Adele que levou quase tudo o que estava concorrendo e ainda fechou o evento com uma performance linda. Veja quem se apresentou e quem foram os vencedores:
- Coldplay abriu a premiação tocando "Hymn For The Weekend":
- O Justin Bieber cantou a música "Love Yourself" com o James Bay tocando violão e depois fez uma apresentação cheia de fogo para o single "Sorry":
- Falando em James Bay, o britânico voltou para cantar o hit "Hold Back The River":
- A ruivinha Jess Glynne apresentou um medley dos seus hits "Ain't Got Far to Go", "Don't Be So Hard on Yourself" e "Hold My Hand" com um cabelo no estilo Bethânia de ser:
- Uma das apresentações mais aguardadas sem dúvida foi da Rihanna, ela cantou lindamente a música "Work" e sensualizou muito com o rapper Drake, que faz o feat com ela no single:
- A girlband britânica Little Mix fez uma performance bem inusitada com um grupo de homens como uma tribo para o hit "Black Magic":
- O The Weeknd cantou a música "The Hills":
- Para homenagear o eterno David Bowie, a cantora neozelandesa Lorde fez uma apresentação linda com o sucesso "Life On Mars":
- E para finalizar o evento, a Adele cantou "When We Were Young" perfeitamente:
E os vencedores foram:
Artista Masculino: James Bay Artista Feminina: Adele Grupo/Banda Britânico: Coldplay Álbum Britânico: "25", Adele Artista Revelação Britânico: Catfish and the Bootlemen Single Britânico: "Hello", Adele Clipe Britânico: "Drag Me Down", One Direction Grupo/Banda Internacional: Tame Impala Artista Feminina Internacional: Björk Artista Masculino Internacional: Justin Bieber Produtor Britânico do Ano: Charlie Andrew
- SPIRIT AWARDS 2016 -
O Oscar do cinema indie aconteceu na noite de ontem e nomeou grandes nomes bem requisitados no próprio Oscar deste ano. O Film Independent Spirit Awards 2016 elegeu o filme "Spotlight: Segredos Revelados" como o grande vencedor da noite. Confira a lista dos vencedores:
Melhor Filme: Spotlight: Segredos Revelados Melhor Atriz: Brie Larson, "O Quarto de Jack" Melhor Ator: Abraham Attah, "Beasts of No Nation" Melhor Atriz Coadjuvante: Mya Taylor, "Tangerina" Melhor Ator Coadjuvante: Idris Elba, "Beasts of No Nation" Melhor Diretor: Tom McCarthy, "Spotlight: Segredos Revelados" Melhor Atuação em Primeiro Filme: Marielle Heller, "The Diary of a Teenage Girl" Melhor Roteiro: Spotlight: Segredos Revelados Melhor Primeiro Roteiro: Emma Donoghue, "O Quarto de Jack" Melhor Direção de Fotografia: Ed Lachman, "Carol" Melhor Edição: Spotlight: Segredos Revelados Melhor Filme Estrangeiro: O Filho de Saul (Hungria) Melhor Documentário: O Peso do Silêncio Melhor Elenco: Spotlight: Segredos Revelados
- FRAMBOESA DE OURO 2016 -
Na premiação do Framboesa de Ouro 2016, que elege os piores do cinema do ano passado, os filmes "Cinquenta Tons de Cinza" e "Quarteto Fantástico" tiveram que dividir o prêmio de Pior Filme do Ano, mas o longa baseado no best seller sexual levou mais premiações, incluindo para piores atores, que foram seus protagonistas, rs. Veja a lista dos vencedores:
PIOR FILME: Quarteto Fantástico e Cinquenta Tons de Cinza PIOR ATOR: Jamie Dornan (Cinquenta Tons de Cinza) PIOR ATRIZ: Dakota Johnson (Cinquenta Tons de Cinza) PIOR ATOR COADJUVANTE: Eddie Redmayne (O Destino de Júpiter) PIOR ATRIZ COADJUVANTE: Kaley Cuoco (Alvin e os Esquilos: Na Estrada e Padrinhos LTDA) PIOR REMAKE OU SEQUÊNCIA: Quarteto Fantástico PIOR COMBO EM CENA: Jamie Dornan e Dakota Johnson (Cinquenta Tons de Cinza) PIOR DIRETOR: Josh Trank (Quarteto Fantástico) PIOR ROTEIRO: Kelly Marcel (Cinquenta Tons de Cinza) FRAMBOESA DA REDENÇÃO: Sylvester Stallone (Creed - Nascido Para Lutar)
Nesta semana, além da Rihanna, algumas cantoras também lançaram novos clipes, veja abaixo para não passar em branco:
- Começando com a Demi Lovato que voltou a sofrência, num estilo Skyscraper, ela dramatiza bem no clipe de "Stone Cold", lançado ontem:
- Já Ellie Goulding gostou do estilo de bastidores para clipe, e depois de lançar "Army" no mês passado que mostrava gravações dela com os amigos, agora ela lançou o clipe de "Something In The Way You Move", que mostra gravações de um show dela:
- Para quem não conhece, eu os apresento o Chvrches, que é um trio eletrônico escocês, mas no vocal tem a cantora Lauren Mayberry. Eles lançaram essa semana o clipe da ótima "Clearest Blue", que faz parte do segundo álbum deles "Every Open Eye":
- E para finalizar, a cantora britânica Katy B participou de uma colaboração com o trio Major Lazer (liderado pelo DJ e produtor Diplo) e com o cantor Craig David na música "Who Am I", que fará parte do próximo álbum da ex-ruiva "Honey", que será lançado no final de abril, e contará com grandes parcerias dela com outros cantores, músicos e afins. Veja o clipe de "Who Am I":
Depois de muita espera, finalmente a cantora Rihanna lançou mês passado seu álbum "ANTi". E para dar o ponta pé inicial, ela lançou o clipe do primeiro single do álbum "Work", sua parceria com o rapper (e provável crush hihi)Drake. Mas não só um clipe, como dois, em um só vídeo.
No primeiro clipe ela aparece dançando com um monte de gente rebolando, fazendo quadradinho de 8 e twerk da vida e no segundo só aparece ela e o rapper cantando e sensualizando numa sala, veja:
Os dois já fizeram outras parcerias bem atrevidas juntos, como no hit "What's My Name?".
Todos sabemos que o apresentador e empresário Silvio Santos sempre foi bom para produzir pegadinhas, mesmo as mais toscas são boas, mas ultimamente ele e a produção do SBT andam se superando. De uns anos para cá, assustadoras e engraçadas pegadinhas de ótima qualidade viraram hits na web, tendo milhões de visualizações pelo YouTube e redes sociais, como para os filmes Carrie - A Estranha, Chuck, Annabelle, Poltergeist - O Fenômeno, além da homenagem ao The Walking Dead com zumbis no metrô e da menina fantasma no metrô, ambos em Fortaleza.
Desta vez, Silvio produziu uma pegadinha sobre o filme "Boneco do Mal", que estreou hoje nas telonas brasileiras, e conta a história de Greta (Lauren Cohan - a Maggie de TWD) que vai trabalhar como uma babá na casa de um casal de senhores e tem que cuidar do filho deles, que na verdade é um boneco, mas que representa o filho morto deles décadas atrás. E como é um boneco, já se imagina que ele é maligno e toda aquela coisa, ainda mais quando ela não cumpre uma das coisas na lista de regras do "garotinho", aí já viu a merda que vai dar.
A pegadinha é bem levada nessa prévia que acabei de contar do filme, mas claro, com todo o susto que só brasileiro sabe levar hahaha, que é o que fica até mais engraçado do que assustador, veja:
A cantora Fleur East, que participou da edição passada do reality musical "The X Factor" inglês, lançou um clipe promocional para o segundo single do álbum "Love, Sax and Flashbacks", lançado no final do ano passado. No clipe de "More and More", Fleur curte com as amigas em Los Angeles, em parques de diversão, praia e locais da cidade, veja:
O apresentador James Corden sempre leva artistas para serem entrevistados e cantarem em seu carro no bloco "Carpool Karaoke" do programa "Late Late Show". No programa de ontem, James contou com a participação da cantora Sia, que cantou boa parte dos seus sucessos, incluindo "Diamonds" da Rihanna, em que ela que compôs e ainda fez uma bela entrevista, explicou que gosta de ser misteriosa hoje em dia pelo problema que teve anteriormente quando começou a fazer sucesso e não aguentou muito bem a pressão, ficou viciada em drogas e álcool, além de contar um pouco sobre sua crença na existência de aliens, rs. Confira o vídeo completo:
A noite de ontem foi muito glamour no mundo da música, pois aconteceu a entrega de prêmios do Grammy Awards 2016. Confira todas as performances que rolaram na 58ª edição da premiação e veja quem levou as estatuetas para casa:
A queridinha teen Taylor Swift abriu a noite cantando o novo single "Out Of The Woods", do seu mais recente álbum 1989:
O cantor revelação Sam Hunt fez um dueto com a veterana country Carrie Underwood nas músicas "Heartbeat" e "Take Your Time":
Seguido do The Weeknd, com um pedaço do hit "Can't Feel My Face" junto com "In The Night":
As cantoras Andra Day e Ellie Goulding se performaram em um dueto lindo de "Rise Up" e "Love Me Like You Do", de ambas respectivamente:
O Lionel Richie participou de sua própria homenagem com Demi Lovato, John Legend, Luke Bryan, Meghan Trainor e o ator Tyrese Gibson cantando seus maiores sucessos:
O quarteto country Little Big Town fizeram uma versão bem legal do single "Girl Crush":
Com seus violões James Bay e Tori Kelly se juntaram para cantar "Let It Go" e "Hollow":
Sir Stevie Wonder se juntou ao grupo de vozes Pentatonix homenageando a banda Earth, Wind & Fire com a música "That's The Way Of The World":
Em um link com a Broadway, a peça Hamilton fez uma apresentação bem legal e interessante para a noite musical:
O rapper do momento Kendrick Lamar fez um medley com as músicas "The Blacker And The Berry" e "Alright":
Adele teve um problema de áudio, mas arrasou mesmo assim com a música "All I Ask":
Justin Bieber fez uma versão acústica da música "Love Yourself" embalada com o hit "Where Are Ü Now" junto com o Jack Ü (Diplo e Skrillex):
Além da homenagem ao Bowie, Lionel e Earth, Wind & Fire, os cantores Chris Stapleton, Gary Clark Jr. e Bonnie Raitt cantaram "The Thrill Is Gone" em homenagem ao B.B. King:
A banda The Hollywood Vampires, composta por Alice Cooper, Joe Perry e o ator Johnny Depp homenagearam Lemmy Kilmister do Motörhead:
Miguel cantou "She's Out of My Life", homenageando o rei do pop Michael Jackson:
Os alternativos do Alabama Shakes fizeram um showzaço com a música "Don't Wanna Fight":
E finalmente para encerrar essa leva de performances, o rapper Pitbull se apresentou com o cantor Robin Thicke e o baterista Travis Barker e com a participação da atriz colombiana Sofia Vergara:
Além dos shows, teve uma coisa inusitada mas que deu certo. A cantora Gwen Stefani gravou e lançou um clipe ao vivo lá na premiação, sem cortes, veja:
Agora confira a lista dos vencedores da noite:
Gravação do Ano: "Uptown Funk", Bruno Mars feat. Mark Ronson Álbum do Ano: "1989", Taylor Swift Música do Ano: "Thinking Out Loud", Ed Sheeran Artista Revelação: Meghan Trainor Melhor Performance Solo de Pop: "Thinking Out Loud", Ed Sheeran Melhor Performance Duo ou Grupo de Pop: "Uptown Funk", Mark Ronson feat. Bruno Mars Melhor Álbum Pop: "1989", Taylor Swift Melhor Clipe: "Bad Blood", Taylor Swift feat. Kendrick Lamar Melhor Álbum de Música Eletrônica: "Skrillex And Diplo Present Jack Ü", Skrillex & Diplo Melhor Álbum de Música Alternativa: "Sound & Color", Alabama Shakes Melhor Gravação de Música Eletrônica: "Where Are Ü Now, Justin Bieber feat. Jack Ü Melhor Performance de Rock: "Don't Wanna Fight", Alabama Shakes Melhor Música de Rock: "Don't Wanna Fight", Alabama Shakes Melhor Álbum de Rock: "Drones", Muse Melhor Performance de R&B: "Earned It (Fifty Shades Of Grey)", The Weeknd Melhor Música de R&B: "Really Love", D'Angelo And The Vanguard Melhor Álbum de R&B: "Black Messiah", D'Angelo And The Vanguard Melhor Performance de Rap: "Alright", Kendrick Lamar Melhor Colaboração em Rap: "These Walls", Kendrick Lamar feat. Bilal, Anna Wise & Thundercat Melhor Música de Rap: "Alright", Kendrick Lamar Melhor Álbum de Rap: "To Pimp A Butterfly", Kendrick Lamar Melhor Álbum de Música Urbana Contemporânea: "Beauty Behind The Madness", The Weeknd Melhor Performance Solo de Country: "Traveller", Chris Stapleton Melhor Performance Duo ou Grupo de Country: "Girl Crush", Little Big Town Melhor Música de Country: "Girl Crush", Little Big Town Melhor Álbum de Country: "Traveller", Chris Stapleton
No dia 17 de março estreia o terceiro filme d'A Série Divergente: Convergente, que se baseia no terceiro e último livro homônimo da escritora Veronica Roth, que foi dividido em dois longas, um é esse "Convergente" e o outro é o "Ascendente", com data prevista para o dia 23 de março de 2017.
O trailer final deste terceiro filme foi lançado neste final de semana e mostra Tris (Shailene Woodley) e sua trupe correndo para salvar os familiares e amigos em Chicago, além de mostra a genética pura da moçoila:
Ontem aconteceu em Londres o "Bafta 2016". Conhecido como o "Oscar britânico", a premiação elegeu o filme "O Regresso" como o Melhor Filme, e também levando a estatueta para Melhor Ator para o Leonardo DiCaprio e Melhor Diretor para o Alejandro Iñárritu. Além dos três prêmios, o longa ainda garantiu estatuetas nas categorias técnicas de Melhor Direção de Fotografia e Melhor Som. Confira a lista dos vencedores:
Melhor Filme: O Regresso Melhor Filme Britânico: Brooklin Melhor Diretor, Produtor ou Roteirista Britânico Revelação: Naji Abu Nowar e Rupert Lloyd, "O Lobo do Deserto" Melhor Filme em Língua Não Inglesa: Relatos Selvagens Melhor Documentário: Amy Melhor Filme de Animação: Divertida Mente Melhor Direção: Alejandro Iñárritu, "O Regresso" Melhor Roteiro Original: Spotlight - Segredos Revelados Melhor Roteiro Adaptado: A Grande Aposta Melhor Ator: Leonardo DiCaprio, "O Regresso" Melhor Atriz: Brie Larson, "O Quarto de Jack" Melhor Ator Coadjuvante: Mark Rylance, "Ponte dos Espiões" Melhor Atriz Coadjuvante: Kate Winslet, "Steve Jobs" Melhor Trilha Sonora: Os Oito Odiados Melhor Direção de Fotografia: O Regresso Melhor Montagem: Mad Max - Estrada da Fúria Melhor Direção de Arte: Mad Max - Estrada da Fúria Melhor Figurino: Mad Max - Estrada da Fúria Melhor Maquiagem e Penteado: Mad Max - Estrada da Fúria Melhor Som: O Regresso Melhores Efeitos Visuais: Star Wars - O Despertar da Força Melhor Curta-Metragem de Animação Britânico: Edmond Melhor Curta-Metragem Britânico: Operator Melhor Astro ou Estrela em Ascensão: John Boyega
Essa última semana um dos principais assuntos das redes sociais foi o Super Bowl, que rolou domingo passado, que é a maior competição de futebol americano e que dá a maior audiência para a TV local e mundial, e que rolou as performances de Lady Gaga cantando incrivelmente o hino estadunidense, além de Coldplay, Bruno Mars e Mark Ronson e Beyoncé dando um show:
Falando em Beyoncé, ela lançou no dia anterior (sábado dia 6) o clipe da música "Formation", em que ela mostra nitidamente a negritude e toda a luta contra o racismo, inclusive um episódio em que policiais foram acusados de matar jovens negros no país. O clipe é bom e conta com as participações do maridão Jay-Z e da fofinha filha Blue Ivy, veja:
Bem, o que mais pegou para Queen B foi que além desse assunto polêmico no clipe, na tal apresentação no Super Bowl, no dia seguinte, ela cantou esta música junto com dançarinas vestidas de Panteras Negras e fazendo referências a Malcolm X, ambas eram grupos de políticas extremas que lutavam para os direitos dos negros nos anos 60. Isso, é claro, incomodou os bambambans brancos norte-americanos e virou um bafafá durante estes dias.
E para tirar um sarro dessa polêmica besta, o programa de humor norte-americano "Saturday Night Live", exibiu ontem (13) pela NBC, uma paródia hilária sobre esse acontecimento, em um estilo de trailer de um filme apocalíptico, onde os brancos descobrem que a Beyoncé é negra, assista legendado:
"O Dia que Beyoncé virou Negra" - assista, legendada, à paródia do programa SNL sobre a reação de algumas pessoas após o lançamento de #Formation. #BEYHIVE
Publicado por BEYHIVE.com.br em Domingo, 14 de fevereiro de 2016
Depois do boom do primeiro filme, e a não tão benquista segunda sequência da franquia "The Purge", a Universal resolveu lançar o terceiro longa, dois anos depois, intitulado "The Purge: Election Year", que contará com o personagem Leo Barnes (Frank Grillo) novamente, mas como um segurança da senadora Charlie Roan (Elizabeth Mitchell), que está concorrendo às eleições estadunidenses e juntos tentam sobreviver ao dia da expurgação na capital norte-americana. O primeiro trailer saiu nesta quarta (10) e está cheio de terror e heroísmo, igual o antecessor longa, veja:
Election Year estreia dia 4 de julho, dia da Independência dos Estados Unidos e ano da corrida presidencial por lá.
Prestes a lançar seu segundo álbum de estúdio, a cantora-comediante-atriz-zooey brasileira Clarice Falcão, acaba de lançar o clipe da música "Irônico", faixa deste álbum "Problema Meu", que ainda não tem data de lançamento. O clipe mostra a cantora com os amigos (e acho que com a irmã dela, pois aparece uma menina que é cara dela, então procede produção?) curtindo uns blocos de rua no Carnaval, e como ela mesma disse nos créditos do vídeo no YouTube (Esse vídeo foi gravado em um dia com imagens de celulares de amigos antigos, amigos novos e pessoas que não temos a menor ideia de quem são):