Resenhas Oscar 2018: Indicados a "Melhor Filme" - Parte 2: "Me Chame Pelo Seu Nome" e "Três Anúncios Para um Crime"



ATENÇÃO! ESTE POST PODE CONTER SPOILERS!


O Oscar 2018 acontecerá no próximo domingo (4 de março), e estou analisando alguns filmes que concorrem a maior premiação do cinema hollywoodiano. A primeira parte contou com uma breve resenha dos longas "A Forma da Água" e "Corra!" e agora nessa segunda parte, vou falar sobre os ótimos "Me Chame Pelo Seu Nome" e "Três Anúncios Para um Crime", confira:


"Me Chame Pelo Seu Nome"  ★★★★★

Ficha Técnica:
- Título Original: "Call Me By Your Name"
- Direção: Luca Guadagnino
- Roteiro: James Ivory, Luca Guadagnino, Walter Fasano
- Parte do Elenco: Armie Hammer, Timothée Chalamet, Michael Stuhlbarg
- Indicações: "Melhor Filme", "Melhor Ator", "Melhor Roteiro Adaptado" e "Melhor Canção Original"
- Trailer: clique aqui


Resenha meio leiga:
Em uma casa de veraneio no interior da Itália, o jovem Elio (Timothée Chalamet) passa as férias com sua família lá até a vinda de Oliver (Armie Hammer), um jovem "velho" que vai visitar o pai de Elio, por ser seu fã e com isso a amizade entre os dois começa a acontecer. Sem ambos saberem o que realmente gostam, eles apostam em continuar suas vidas amorosas com outras mulheres, até que o clima entre os dois começa a esquentar.

Um filme lindo com um roteiro magnífico, fazem essa trama LGBT muito fofa e emocionante. Timothée é um ator que nunca ninguém havia notado, mas começou com tudo como protagonista desse longa, inclusive sendo indicado, merecidamente, ao Oscar este ano como melhor ator.

Há uma dificuldade angustiante nesse amor de Verão entre os dois, ao som de músicas lindas do Sufjan Stevens, e convivendo com o amor que não conseguem lidar, junto a família e amigos.
A fotografia alegre do filme faz o roteiro se misturar, mas engana como o enredo vai avançando, até chegar em seu fim triste, mas compreensível.

Resultado de imagem para me chame pelo seu nome gif




















-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


"Três Anúncios Para um Crime"  ★★★★★

Ficha Técnica:
- Título Original: "Three Billboards Outside Ebbing, Missouri"
- Direção: Martin McDonagh
- Roteiro: Martin McDonagh
- Parte do Elenco: Frances McDormand, Woody Harrelson, Sam Rockwell, John Hawkes
- Indicações: "Melhor Filme", "Melhor Atriz", "Melhor Ator Coadjuvante", "Melhor Roteiro Original", "Melhor Montagem" e "Melhor Trilha Sonora Original"
- Trailer: clique aqui


Resenha meio leiga:
A mãe Mildred (Frances McDormand) resolve chamar atenção das autoridades da pequena cidade do Missouri sobre a morte de sua filha que foi estuprada e queimada, sem ainda o assassino ter sido preso. Para isso, a sofrida mãe aluga três outdoors e coloca frases com referência a falta de resolução do caso, mas por causa disso ela acaba sendo "apedrejada" pela população local.

Tudo o que esta mãe faz para prender o assassino de sua filha é incrível, a gente torce por ela durante o longa inteiro. Apesar de ser odiada pela cidade, de ser separada e sofrer com o ex-marido, ter um filho que a acha louca, Mildred permanece muito forte.

O elenco dispensa comentário, além da perfeita atuação de Frances, os atores Woody Harrelson e Sam Rockwell dão um show de drama e seus personagens ficam cada vez melhores com o decorrer da trama. São três ótimos candidatos a levar o prêmio nas categorias de atores e atrizes, além do ótimo roteiro que foca no diálogo "louco" de Mildred em todos os momentos e os policiais que de um lado tentam ser tão loucos quanto a mulher, e de outro lado que tentam acalmá-la para resolver a situação.

Filme muito emocionante e marcante que vale a pena assistir do começo ao fim e sentir o sofrimento de uma mãe atrás do assassino de sua filha.

Resultado de imagem para três anúncios para um crime gif

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Observação 1: As estrelas ao lado de cada título equivale a nota geral que o autor do post atribuiu. São 5 estrelas, sendo as preenchidas calculadas e as vazias não calculadas, tendo notas somente inteiras de 1 a 5, não há decimais.

Observação 2: Não sou nenhum expert ou crítico de cinema, por isso todos os pontos aqui ditos são somente opiniões de uma pessoa leiga, ou "meio leiga". Por isso os textos e resenhas serão de poucas palavras através do ponto de vista dessa pessoa que vos fala (escreve), ok?

Observação 3: Para ver os filmes acima, confira a programação do cinema mais próximo da sua casa para ver se ainda estão em cartaz, ou alugue ou assine serviços de streaming, on demand ou veja em DVD e Blu-ray.


[imagens: Cultura Pop A Rigor / Indie Wire / Geração Z / CCine10 / Veja / Mega Curioso]

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.