VMA 2018: criticas ao Trump; a Santa Ceia de mulheres da Ariana Grande; a homenagem à Aretha Franklin que não deu certo; e tudo o que rolou na premiação da MTV


Aconteceu nesta segunda-feira (20) em Nova York o MTV Video Music Awards 2018, premiação musical do canal norte-americano, e que mesmo tendo tido a pior audiência de todos os tempos (provavelmente por ter sido em uma segunda-feira), apresentou coisas bem bacanas.

Como era de se esperar, assim como toda premiação que acontece desde a posse do presidente dos Estados Unidos Donald Trump, algumas críticas contra o empresário não ficaram de fora do VMA deste ano. Na apresentação (foto de capa) do rapper Logic com o Ryan Tedder, diversas crianças imigrantes entraram no palco, em prol à luta contra o afastamento de pais e filhos imigrantes (de sua grande parte mexicanos) que o presidente atual começou a fazer.

Falando em apresentações, uma das mais marcantes foi da Ariana Grande (foto abaixo) que criou uma Santa Ceia só de mulheres, e ainda contou com a participação de sua mãe e avó, na música "God is a Woman".


Devido ao falecimento recente da rainha do soul Aretha Franklin, a rainha do pop Madonna (foto abaixo) a homenageou com um depoimento que não agradou nem um pouco os fãs da Aretha e os internautas.


Dentre os vencedores da noite, o maior destaque ficou para a cantora Camila Cabello, que venceu os dois prêmios mais importantes da premiação, de Artista do Ano e Clipe do Ano (foto abaixo). Enquanto o grupo Childish Gambino levou o maior número de estatuetas, 3 no total.


Confira os vídeos das apresentações e homenagens e em seguida a lista dos vencedores:

- Iniciando a premiação, a rapper Cardi B, fingindo amamentar seu bebê (que nasceu há apenas dois meses), mas na verdade era uma estatueta, ela apresentou a primeira performance da noite, do Shawn Mendes, com seu hit "In My Blood":


- Usando uma camiseta "f***-se o muro", o rapper Logic e o cantor Ryan Tedder cantaram junto com diversas crianças imigrantes a música "One Day":


- A banda Panic! At The Disco voltou ao mainstream cantando a música "High Hopes":


- A nova rainha do rap Nicki Minaj fez um mashup incrível de algumas músicas do seu novo álbum "Queen", como "Majesty" e "Barbie Dreams":


- A ganhadora do prêmio MTV Vanguard Award, Jennifer Lopez, fez uma mega performance com alguns hits como "On The Floor", "Jenny From The Block", "I’m Glad", "All I Have", "Ain't Your Mama", "Get Right" e a recente "Dinero":


- A queridinha da América Ariana Grande se apresentou com dezenas de mulheres e ainda montou uma Santa Ceia feminina chamando sua mãe e avó no palco durante a música "God is a Woman":


- O colombiano Maluma mostrou toda sua sensualidade na performance de "Felices Los 4":


- Madonna homenageou a rainha do soul Aretha Franklin, que faleceu no último dia 16, mas não agradou a todos, focando no egocentrismo da rainha do pop:


- O rapper Post Malone fechou a noite cantando o hit "rockstar" junto com a banda Aerosmith, em que também cantaram a clássica "Dream On":



Confira a lista completa de indicados, clicando aqui, e abaixo os vencedores da noite:

Clipe do Ano: "Havana", Camila Cabello ft. Young Thug
Artista do Ano: Camila Cabello
Música do Ano: "rockstar", Post Malone ft. 21 Savage
Artista Revelação: Cardi B
Melhor Colaboração: "Dinero", Jennifer Lopez ft. DJ Khaled & Cardi B
Artista Push do Ano: Hayley Kiyoko (Abril 2018)
Melhor Clipe Pop: "No Tears Left to Cry", Ariana Grande
Melhor Clipe de Hip Hop: "Chun-Li", Nicki Minaj
Melhor Clipe Latino: "Mi Gente", J Balvin, Willy William
Melhor Clipe de Música Eletrônica: "Lonely Together", Avicii ft. Rita Ora
Melhor Clipe de Rock: "Whatever It Takes", Imagine Dragons
Melhor Clipe de Luta Contra o Sistema: "This Is America", Childish Gambino
Melhor Fotografia em Clipe: "APES**T", The Carters
Melhor Direção em Clipe: "This Is America", Childish Gambino
Melhor Direção de Arte em Clipe: "APES**T", The Carters
Melhor Efeito Visual em Clipe: "All The Stars", Kendrick Lamar & SZA
Melhor Coreografia em Clipe: "This Is America", Childish Gambino
Melhor Edição de Clipe: "Lemon", N.E.R.D & Rihanna
Melhor Música do Verão: "I Like It", Cardi B, Bad Bunny and J Balvin

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.