Resumão da 1ª temporada de "Stranger Things" em poucas palavras! Pode conter spoilers!


Você provavelmente já deve estar acompanhando os burburinhos da recente série da Netflix, chamada "Stranger Things". Como eu também amei a série, como boa parte da população que já assistiu, rs, vou escrever aqui um resumão de como foi essa primeira temporada da série, em poucas palavras.

Caso você ainda não tenha visto a série ou ainda não terminou de assistir, melhor parar de ler o post agora, pois pode conter spoilers abaixo, mas farei o possível para não divulgar muito, rs. Vamos lá:

"Começando que a série é estrelada por ninguém menos que Winona Ryder, aquela atriz dos nossos clássicos filmes da Sessão da Tarde. Ela é Joyce, mãe do Will, um menino que some em uma noite depois de ter sido capturado por um "monstro", que é assim que eles chamam durante os episódios. Joyce vai atrás do Will, mas enquanto ele some, uma menina com poderes telecinéticos surge, escapando do laboratório de experimentos do Governo, que é um laboratório que roubava crianças para fazer com que elas fossem algo em um estilo X-Men. A menina, chamada Eleven, ou carinhosamente apelidada por Mike, amigo de Will em que tem uma quedinha por ela, como El. Na trama, Joyce passa a ouvir seu filho e a se comunicar com ele através das luzes, então ela acredita piamente que ele não morreu, mesmo o falso corpo do garoto ter aparecido e até sido enterrado. A comunicação entre os dois é tão forte, que o menino consegue se corresponder com ela a níveis extremos, até aparecendo na parede da casa deles. Junto com ela, o xerife da cidade, Hopper, que perdeu sua filhinha para o câncer, a priori não acredita muito nessa história toda, até presenciar os fatos de que a Joyce não é louca, e começa a ajudá-la em busca de Will. Muitos contratempos acontecem, principalmente que o Governo está por trás de tudo para encobertar os absurdos causados pelo laboratório. A irmã de Mike, Nancy, que tem uma quedinha pelo irmão do Will, Jonathan, mas que namora o babaca da escola, começa a ajudar na busca com seu irmão e os leais amigos de Will, Lucas e Dustin. A tristeza de uma mãe desesperada e fazendo de tudo para salvar seu filho é algo muito pontual nessa série e que faz você ficar vidrado em frente ao canal de streaming. E claro, não só isso, mas ver os tais monstros surgindo do nada, dando até uns sustos em quem está assistindo, é algo que chamou bastante atenção.
O mais comovente talvez seja a força e o mártir de Eleven para salvar a trupe.
Enfim, uma série que chama muita atenção, sem contar as infinitas referências com clássicos como 'ET', 'Poltergeist' e até mesmo 'Evil Dead', em uma atmosfera oitentista. Só com oito episódios até o momento, mostrando a simplicidade e força do amor materno, fraterno, e da aliança entre os amigos e as crianças, e ao mesmo tempo o pesadelo de todos, representado por seres mezzo alien mezzo bicho-papão, que toda ingenuidade teme, mas luta contra."



Agora é só esperar a segunda temporada... ='/

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.